Treino é a fonte para o condicionamento e boa técnica, então preparem suas luvas e mãos a obra Gente!!!!
terça-feira, 11 de fevereiro de 2014
VAMOS TREINAR ?
Treino é a fonte para o condicionamento e boa técnica, então preparem suas luvas e mãos a obra Gente!!!!
Boxe Feminino !!!!
Quer dar um nocaute na gordura, modelar seu corpo e ainda relaxar? Aposte no boxe! Entre socos e esquivas (desvio de golpes), você dá adeus às gordurinhas extras, tonifica a musculatura e ainda ganha mais flexibilidade e agilidade. Não é bacana? É por isso que as aulas dessa modalidade estão lotadas de mulheres que querem emagrecer e acabar com o estresse do dia a dia. Mas se você resiste em praticá-lo com medo de ficar masculinizada, surpresa: o esporte define, mas não aumenta os músculos! Quer saber um pouco mais sobre esse esporte maravilhoso?
Confira os benefícios do boxe, segundo Mauro Cardaci, coordenador da área de lutas da Academia Bodytech:
– Extermina as gordurinhas (queima cerca de 500 calorias em 1 hora de aula).
– Melhora a resistência muscular.
– Define pernas, braços e panturrilhas.
– Afina a cintura, pois os movimentos trabalham muito o abdômen.
– Fortalece a musculatura lombar, corrigindo desvios posturais.
– Aumenta da capacidade cardiorrespiratória.
– Estimula a coordenação motora e a agilidade.
– Alivia o estresse.
Por dentro da aula
A prática do boxe não envolve apenas socos e esquivas. Para ganhar força e flexibilidade, afinar a cintura e deixar pernas e braços modelados, durante a aula as alunas também pulam corda, fazem flexões de braço e abdominais. Ficou animada? Mas atenção: antes de fazer sua matrícula, passe por uma avaliação médica para conferir como está sua saúde. Quem tem pressão alta, problemas nas articulações ou alguma lesão muscular, por exemplo, pode precisar da orientação de um especialista.
Boxe, sim. Mas sem perder a feminilidade!
No boxe não há exercícios com carga – em compensação, são feitas muitas repetições. Isso proporciona aumento da resistência e definição corporal, em vez de estimular o aumento de músculos. Portanto, fique tranquila: você vai ficar com o corpo musculoso apenas se combinar essa modalidade com a musculação, ou seja, só vai ganhar massa muscular se quiser! A dentista Isabel Fiori, de 31 anos, por exemplo, pratica boxe há 2 anos com o objetivo de aliviar as tensões e queimar calorias. Mas confessa que no início tinha medo de ficar com as formas masculinizadas. “Hoje percebo que o esporte deixou meu corpo torneado e ainda mais feminino. Pernas e braços definidos, barriga lisinha, mas sem exageros. É maravilhoso”, comenta. Gostou da sugestão? Conheça outras novidades das academias para manter a forma e se divertir.
E depois de suar pra valer, dar socos, esquivas, ganchos e cruzados, que tal se entregar ao prazer de um banho relaxante com um sabonete delicioso? Experimente Dove Karité & Baunilha, uma incrível combinação do poder da manteiga de Karité com ¼ de creme hidratante e o aroma de baunilha. Emoliente e cremoso, ele combate o ressecamento e o envelhecimento da pele, deixando-a suave, radiante e ultrafeminina!
Aulas de boxe nos EUA ajudam pacientes com Parkinson !!!!
Exercício eleva níveis cerebrais de dopamina, substância afetada pelo mal.
Treinos personalizados não têm contato direto entre os praticantes.
Pacientes que sofrem de Parkinson nos EUA estão lutando contra a doença no ringue de boxe. Uma rede de academias que tem 15 unidades no país e uma na Austrália oferece aulas para pacientes na Califórnia.
Durante os treinos, não há contato direto entre os lutadores: os exercícios são feitos apenas com a ajuda de um instrutor.
Segundo a Fundação para o Mal de Parkinson dos EUA, pesquisas mostram que a atividade física pode, transitoriamente, aumentar no cérebro os níveis de dopamina, que são significativamente reduzidos por esse problema degenerativo, caracterizado por tremores nas mãos ou nos braços, rigidez muscular, postura encurvada, movimentos lentos e alterações no equilíbrio, na voz e na escrita.
O famoso boxeador Muhammad Ali, de 71 anos, foi diagnosticado com Parkinson nos anos 1980, mas até hoje a ciência não encontrou nenhuma relação direta entre esse exercício e a doença.
Segundo o neurologista Francisco Cardoso, o risco de Parkinson aumenta dez vezes após os 65 anos – cerca de 1,5% da população acima dessa idade terá a doença, mas isso não significa que ela seja exclusivamente de idosos. Cerca de 5% dos pacientes desenvolvem o problema antes dos 50 anos e, em casos raros, na infância ou na adolescência.
Como medida de prevenção, estudos apontam que tomar duas xícaras de café por dia pode reduzir o risco de Parkinson. Quando já diagnosticada, a doença é tratada com medicamentos que podem controlar os sintomas. Em alguns casos, também é usado um marcapasso artificial no cérebro.
sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014
DEFESA PESSOAL !!!
A defesa pessoal é baseada nos fundamentos de alguns esportes e / ou artes marciais, como o judô, o aikido ou karate e o boxe .O caráter principal da defesa pessoal é a evitação de força, podendo ser aplicado a oponentes de maiores dimensões ou com força muscular. É por aquela razão que as técnicas básicas como os golpes únicos (que se executam contra o oponente com uma parte específica do nossos corpos) como o uso da palma da mão, as articulações dos dedos e as partes macias ou golpes de joelho, passando as demais por técnicas mais profissionais como vários tipos de chutes, e também mais avançadas como desequilíbrios ou imobilizações (que são usadas em defesa pessoal de polícia ou em modalidades esportivas como o karate) são as aplicações compreendidas na defesa pessoal..
FICAR EM FORMA PARA O CARNAVAL !!!
Celebridades ou cidadãos comuns percebem que para um resultado rápido de perca de peso é a pratica de exercícios aeróbicos. O boxe é um dos mais completos, e na véspera de carnaval a demanda aumenta vertiginosamente. - Quer uma dica de um esporte moderno e dinâmico? - " tá ai a resposta - Boxe"
Mudanças nas regras aproximam boxe Olímpico do profissional e dividem opiniões
Importantes mudanças nas regras do boxe vão estrear em Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro, em 2016. As alterações buscam aproximar o esporte Olímpico do profissional e foram testadas pela primeira vez no fim do mês de outubro, em Almaty, no Cazaquistão, durante o Campeonato Mundial 2013 da AIBA, federação internacional que regulamenta o boxe Olímpico. Entre as mudanças, as mais relevantes são: a criação de uma nova liga, a APB (AIBA Pro Boxing), a retirada do protetor de cabeça (apenas para os homens), que também tem como objetivo facilitar o reconhecimento dos atletas pelo público, e a mudança na contagem dos pontos.
Para saber se as mudanças são positivas ou negativas, o site rio2016.com ouviu pugilistas medalhistas Olímpicos e mundiais, como o italiano Clemente Russo e o brasileiro Robson Conceição, o ex-campeão mundial dos superpenas e dos leves, Acelino Popó Freitas, que nunca lutou em Jogos Olímpicos, mas conquistou uma medalha de prata nos Jogos Pan-americanos Mar del Plata 1995, e Breno Pontes, líder de Competição do Boxe do Comitê Rio 2016.
Detentor de duas medalhas de prata (Pequim 2008 e Londres 2012) em três participações Olímpicas, Clemente Russo é uma das estrelas do boxe italiano da atualidade. No Mundial de Almaty, ele voltou a subir no pódio (foi derrotado pelo russo Evgeny Tishchenko na final dos pesados) e garante que estará presente nos Jogos Rio 2016.
“A criação da Liga Profissional APB foi oportuna. Adoro o fato de poder combater como profissional e manter a minha elegibilidade Olímpica”, afirmou Clemente, que também apoiou a retirada do protetor de cabeça.
“Eu gosto de lutar sem o protetor. Consegui aproveitar a minha experiência semiprofissional na WSB (World Series of Boxing), onde também se luta sem protetor de cabeça. No Mundial de Almaty, eu me senti seguro, lutando com maestria e mantendo uma distância justa. Nos adversários, notei hesitação”, disse.
Já o brasileiro Robson Conceição, medalha de prata nos Jogos Pan-americanos Guadalajara 2011 e no Mundial de Almaty, afirmou que atletas, árbitros e todos os demais envolvidos no esporte estão passando por um período de adaptação.
“As mudanças foram muito boas para o público, mas para os atletas ficou um pouco complicado. Com a retirada do protetor de cabeça, o atleta tem chances reais de levar uma cabeçada. Como o tempo de recuperação é muito pequeno entre os combates, principalmente da semifinal para a final, se você abrir um corte no supercilho, por exemplo, e precisar de um ponto cirúrgico, você estará automaticamente eliminado”, avalia Robson Conceição, concluindo:
“Ou seja, os atletas têm que mudar a forma de lutar, entrar menos com a cabeça e priorizar a defesa. Os árbitros também precisam se adaptar às novas regras e acredito que até 2016 todos estarão mais acostumados às mudanças”, opinou o pugilista baiano.
Líder de Competição do Boxe do Rio 2016, Breno Pontes acompanhou o Mundial de Almaty in loco desde o início e também opinou sobre as mudanças. Ele disse que o campeonato foi bem organizado e, acima de tudo, bem competitivo. Mas fez algumas ressalvas:
“As mudanças nas regras dividem opiniões. Sem protetor, o maior campo de visão ajuda muito, e o público consegue ver o rosto do ídolo, além de ver mais claramente se o golpe realmente atingiu e magoou o boxeador. Mas quanto ao número de cortes, realmente atrapalha para o vencedor que tem que lutar o combate seguinte, já com um corte a um soco de reabrir”, alertou, antes de completar:
“Hoje, o número de WOs em função do vencedor sair do ringue com graves cortes é mais alto do que como era antes, o que é péssimo. Mas, com o tempo, os boxeadores ajustarão o estilo de lutar e, certamente, esse número voltará ao normal. Acredito que os juízes também estão ainda no processo de adaptação em relação às mudanças de regras e, por isso, um ou outro resultado surpreendeu negativamente. Mas, no geral, o Mundial foi ótimo”.
As mudanças nas regras do boxe Olímpico também foram motivadas pela sensível queda de audiência do esporte, principalmente no Brasil, muito em função do crescimento do MMA (Mixed Marcial Arts), conhecido também como vale-tudo. Para o baiano Acelino Popó Freitas, o país sofre com a carência de ídolos nacionais no esporte.
“Não acho que público e mídia se distanciaram do esporte por causa do MMA. Acho simplesmente que faltam ídolos no boxe. Eu fui campeão mundial depois de 25 anos que um brasileiro conquistou um título. No MMA, por exemplo, nós temos diversos campeões mundiais e ídolos internacionais do esporte como o Cigano, o José Aldo, Anderson Silva e Minotauro. Acredito que é só aparecer um novo ídolo para reaproximar o esporte do público e da mídia”, opinou o atleta, de 38 anos, que deverá voltar aos ringues para enfrentar o filipino Manny Pacquiao.
Mudanças na contagem de pontos
A contagem de pontos do boxe Olímpico não é mais feita pelo número de golpes computados, mas em uma pontuação parecida com o boxe profissional (até dez, com a diferença que em todos os assaltos haverá obrigatoriamente um vencedor). Cinco árbitros são escalados para cada combate, e três são escolhidos por sorteio para definir o vencedor.
AULAS NO PORTO DA BARRA!!! (2014)
Já existe o hábito para os alunos da B1boxe praticar o esporte em praias baianas. Este ano de 2014 haverá aulões coletivos para alunos em frente o farol da barra.
fique atento!!! (mais informações entre em contato com os telefones do lado direito do blog)
quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014
BOXE FUNCIONAL !!!
As aulas de luta têm ganhado cada vez mais adeptos.Os motivos variam entre a vaidade, ganhar condicionamento físico ou se desetressar da rotina de trabalho ou estudos. Um circuito de treinamento bem variado para pular corda, salto em cama elástica, corrida em inclinação no morro, treinamento com cone e com bola.
PARTICIPEM DESTA NOVA TENDÊNCIA E PRATIQUE BOXE FUNCIONAL!!
ESPAÇO CULTURAL !!!
Sendo o punho a arma mais simples e natural, é certo que o boxe foi um dos primeiros jogos atléticos entre os gregos. Por isso mesmo, deuses e vários dos heróis antigos são descritos como vencedores no πυγμή (pugilato) como pugilistas ilustres, como o Apollo, Heracles, Tydeus, Pólux, e outros (Theocrit. xxiv 113;.. Apollod iii 6,4;.. Pausan v 8, 2). Os comentadores de Píndaro (Nem. v 89) dizem que Teseu acreditava ter inventado a arte do boxe. Os heróis homéricos estão bem familiarizados com ele (Hom. Il xxiii 691;…. Cf Homer Od viii 103 Foll..). O boxe para adultos foi introduzido na 23ª edição dos Jogos Olímpicos e, para garotos, na 37ª edição. (Pausan. v 8,3). As competições de boxe para garotos também são mencionados em Nemea e Isthmia (Pausan. vi. 4.6).
Nos primeiros tempos, os boxers (pugiles, πύκτης) lutaram completamente nus, exceto por um pano que os envolvia na cintura, ζῶμα (Hom. Il XXIII 683,…. Verg Aen v 421), mas isso não foi utilizado quando o boxe foi introduzido em Olímpia, pois os concursos de luta livre e corridas foram realizadas por lá com pessoas totalmente nuas desde a primeira edição dos Jogos Olímpicos. Os pugilistas usavam correias de couro em torno dos punhos, chamadas Caestus.
O boxe dos antigos se assemelhava à prática dos tempos modernos. Considerava-se um ponto de habilidade, dizem-nos, não atacar o antagonista, mas manter-se na defensiva, e, portanto, desgastar o adversário, até que ele fosse obrigado a se reconhecer derrotado (Eustath. anúncio Il. P. 1322, 29). Era considerado um mérito de um pugilista vencer sem receber quaisquer ferimentos. Os dois grandes objetivos neste jogo eram para infligir golpes, e ao mesmo tempo, não expor a si mesmo a qualquer perigo. No que se refere à posição das mãos, não há dúvida que variou de acordo com as circunstâncias, até chegar na situação como hoje podemos observar. Na arte grega, vemos, por vezes, o lutador com o braço direito fazendo a guarda e com o braço esquerdo desferindo golpes, por vezes, o contrário: os golpes eram dirigidos contra a parte superior do corpo e as feridas na cabeça eram, na maioria das vezes, graves (Homer Od xviii 96;….. Apollon Rhod ii 785,.. Theocrit ii 126;.. Verg Aen v 469;. Eliano, VH x 19). As orelhas especialmente eram expostas a um grande perigo, e as de pugilistas regulares eram, geralmente, muito mutiladas e danificadas. (Platão, Gorg p 516;…. Protag p 342;. Marciais, vii 33, 5). Daí o fato de que, em obras de arte, as orelhas do pancratistas sempre aparecem, por serem espancadas, planas, e, apesar de inchadas em algumas partes, são ainda menores do que as orelhas são normalmente. A fim de protegê-las de golpes severos, tampas pequenas, chamadas ἄμφωτις, foram inventadas (Poll.ii. 82). Essas tampas-orelha nunca foram, realmente, utilizadas nos jogos de grandes públicos, mas só nos ginásios e palaestrae, ou no máximo nos concursos públicos de boxe para os garotos; elas nunca são vistos em qualquer obra de arte antiga.
Dois pontos de distinção entre pugilistas antigos e modernos podem ser notados:
________________________________________
1.
como pode se observar a partir da arte de imagens de vasos antigos, o punho não era constantemente dobrado, como em nossa época, mas os dedos eram frequentemente um pouco curvados, às vezes quase estendidos em algumas representações, no entanto, os punhos são bastante cerrados: provavelmente, as diferenças são devido ao caestus;
________________________________________
2.
os sons inarticulados emitidos pelos pugilistas, em vez do silêncio moderno [Nota do blog: Nos dias de hoje, os lutadores, emitem sons, expiram ao dar um golpe, exatamente como os antigos, como segue o texto.]: de acordo com Cícero, isto era adicionar força para o golpe (ii Tusc. 23, 54.).
Preparação!!!
Quando o aluno possui base da técnica o passo seguinte é a preparação para uma boa resistência física, os pesos tornam-se um tremendo aliado!!!!
quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014
TREINO SOLO NO SACO!!!
Praticar boxe solo é colocar tudo que aprende na aula para a prática!!! mas no saco!! Uma breve demonstração. - Perfeito para deixar os braços firmes!!!
LEVE UMA VIDA MAIS LEVE!!!
Trânsito, trabalho e correria está sendo uma rotina de todos nós. Levar a vida na esportiva faz bem para alma!! pense nisto!!
INDIQUE UM FILME !!! O Campeão (1931)
Este filmaço dirigido por King Vidor (Guerra e Paz) conta a história do pugilista Andy “Champ” Purcell (Wallace Beery), que já fora um dos maiores nomes do boxe, porém se tornou um alcoólatra viciado em jogo e peregrina ao lado de seu filho Dink (Jackie Cooper). Apesar das bebedeiras homéricas e das condições de vida precárias, os dois se amam e adoram a companhia um do outro, mas a aparição da mãe do garoto (Irene Rich) pode mudar drasticamente a vida deles.
Em 1932 o ator Wallace Beery ganhou o Oscar pela sua magistral atuação neste filme, que também levou a estatueta de melhor trilha sonora.
O Campeão foi refilmado em 1979 pelo diretor Franco Zefirelli e conta com a grande atuação de John Voight no papel do ex-pugilista, também é um excelente filme. Assista os dois!
RECADO DA LULU PARA VOCÊS !!!
Nossa querida mascote está com tudo para este verão 2014!! e passa aqui para deixar algumas frases sobre o sucesso!! algo que está inerente a sua prática de esportes!!
O único modo de escapar da corrupção causada pelo sucesso é continuar trabalhando. (Albert Einstein)
Oitenta porcento do sucesso é aparecer. (Woody Allen)
O sucesso tem muitos pais, mas o fracasso é órfão. (John F. Kennedy)
O único lugar onde o sucesso vem antes do trabalho é no dicionário. (Albert Einstein)
O sucesso é ir de fracasso em fracasso sem perder entusiasmo. (Winston Churchill)
Quatro coisas para o sucesso: Trabalhar e orar, pensar e acreditar. (Norman Vincent Peale)
Procure ser um homem de valor, em vez de ser um homem de sucesso. Assim o sucesso virá naturalmente.
Assinar:
Postagens (Atom)